O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 15 de Agosto de 2018

0

Educação

Escola promove encontro entre alunos e índios de Pernambuco

Índios da tribo Walê Fulni-ô, nativos de Pernambuco, irão compartilhar história, cotidiano e elementos da cultura indígena na quinta-feira (19), em alusão ao Dia do Índio, na Escola Arara Azul, em Águas Claras (DF).

A visita faz parte do projeto pedagógico da Arara Azul há quatro anos e tem como propósito aproximar as crianças da cultura indígena, ampliar o conhecimento, ensinar sobre o respeito ao próximo e diversidade. A temática “Amazônia” também será trabalhada com os alunos ao longo do ano.

 

A coordenadora de ensino do Infantil 3, Nathália Damacena, reforça que os ensinamentos sobre o tema começam em sala de aula. “Falamos sobre hábitos alimentares, ervas medicinais, como as crianças indígenas estudam e com o que eles brincam de acordo com a faixa etária”, explica.

 

O cacique Walé Fulni-ô defende a relevância da população brasileira levar o conhecimento a outras gerações. “Essa aproximação quebra muitos preconceitos e as crianças podem conhecer como vivemos e valorizar a nossa cultura”, afirma.

 

Publicidade

 

Nessa edição do evento, além da exposição de artesanato, os índios apresentarão a língua nativa e a dança do Toré Toré com os instrumentos da tribo.

 

Via assessoria

 

Comentários

}