O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

Comunidade

Quadra de Águas Claras é totalmente revitalizada pelos próprios moradores


0

Mesmo com vandalismo, a quadra está nova em folha e pronta para receber o torneio entre-condomínios da cidade!

Às 9 horas do dia 14 de julho, enquanto Inglaterra e Bélgica disputavam a terceira colocação na Copa do Mundo, latas de tinta, pincéis, alicates e espátulas foram levadas por voluntários para pintar a quadra poliesportiva da praça 301, ao lado do Restaurante Caetê.

A iniciativa foi do morador Roverson Feitosa, com apoio da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC). O projeto, além de revitalizar o espaço para o lazer dos moradores da região, também prepara o local para receber o 3º Torneio Entre Condomínios de Águas Claras, que será realizado no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de julho.

Voluntários retiram grade velha do gol; imagem: Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras

Dois pintores profissionais foram contratados para trabalhar junto aos voluntários, dando vida à pintura desbotada e envelhecida que a quadra apresentava. Também consertaram as cercas, retiraram o arame envelhecido dos gols e pintaram as traves. O resultado foi um campo novinho em folha para a criançada brincar.

 

Vandalismo? mas já?!

Imagem: reprodução / grupo da AMAAC no Facebook

Logo após os trabalhos de revitalizalização, os membros da AMAAC notaram que um dos portões de acesso estava quebrado, causando indignação nas redes sociais: “Pergunto: que tipo de gente é essa que sente prazer em quebrar as coisas? Será que elas ainda não perceberam que é o dinheiro delas que foi gasto para construir, não só a quadra, mas toda a praça?”, indagou Marcelo Marques, diretor da AMAAC.

 

Mas a administração regional se prontificou a enviar uma equipe técnica para consertar a porteira danificada. Nas redes, havia quem suspeitava ser obra de crianças, e responsabilizaram os pais; outros acham que o vandalismo foi cometido por jovens que costumam fazer.

Cerca da do quadra poliesportiva na 301. Marcas indicam que a corrosão pode ter sido causada pela urina de cães. Imagem: Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras

Um problema observado enquanto se trabalhava na quadra eram marcas de urina de pets nas bases da cerca e das traves do gol. Isso parece ter acelerado a corrosão das estruturas feitas de metais. Recentemente foi construído lado da quadra um “espaço pet” cercado, para que cães de todos os portes possam brincar com segurança, em vez de utilizarem o espaço da quadra.

Um pug passeando elegantemente na praça da 301; Imagem: Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras

 

Publicidade

 

 

Comentários

}