O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 26 de Abril de 2018

0

dicas

5 soluções para limpar a sujeira do seu pet.

Algumas simples, outras mais bizarras.

 

Nos últimos dias Águas Claras foi tomada por um alerta: em qualquer clinica veterinária ou pet-shop que possua um veterinário de plantão se ouve o alerta de que na região está havendo um surto de giárdia canina, uma doença transmissível por contato direto ou por meio de dejetos deixados pelos bichinhos nas ruas. O assunto rendeu pautas de jornais e de conversas nas ruas, mas a mensagem que este alerta deixa é de ser necessário um esforço conjunto e comunitário para manter a higiene dos parques e calçadas onde os animais passeiam.

 

 

Publicidade


 

Quem dera se o “problema” deixado pelo bichinho nas ruas desaparecesse magicamente, como no filme Envy (A Inveja Mata) de 2004. O protagonista (Jack Black) inventa o VaPOOrize, um tipo de spray que faz sumir a caca de cachorro instantaneamente. Infelizmente não há produto semelhante a este no mundo real, mas há invenções para tornar a tarefa mais confortável. Confira:

 

1. Porta Cata Caca

 

Disponível em diversos formatos e cores, para todos os gostos. O Porta Cata Caca é um compartimento de saquinhos portátil que pode ser unido à coleira do seu pet, para você não esquecer em nenhuma viagem. Recargas de saquinhos podem ser compradas separadamente.

 

2. Eliminadores de odor

Já que não se pode eliminar as fezes por inteiro como em Hollywood, que tal se livrar daquele odor desagradável em casa? Várias marcas de eliminadores de odor funcionam para cães, gatos e outros peta; e vem em diferentes odores. A marca OdorOUT, por exemplo, vende um spray prático, sem perfume e totalmente biológico, vale a pena conferir no site deles.
 

 

Publicidade

3. Pegadores / Catadores

Estes são menos discretos, mas são muito úteis para animais de grande porte (que deixam uma sujeira maior). Existem modelos portáteis, de 30cm, e os que te deixam catar sem se agachar.

 

4. Fraldas

É uma opção que pode ser desconfortável para o seu bichinho, mas caso ele se sinta à vontade todos saem ganhando. A sujeira em momento nenhum entra em contato com o ambiente e quando ele terminar suas necessidades é só jogar na lixeira mais próxima. Consulte um médico veterinário para saber das recomendações.
Também inventaram uma versão mais prática e menos “invasiva”. O Piqapoo é uma solução tão prática que você só precisa colocar quando o bichinho anunciar que “chegou a hora”.

 


 

5. faça você mesmo

Você pode ter uma pá para coleta de sujeira sem gastar ou sair de casa, Basta ter uma garrafa de alvejante vazia em casa e fazer os cortes como demonstrado no esquema abaixo:

Comentários

}