O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 25 de Abril de 2018

0

Forças armadas

Jovens fazem juramento a bandeira nacional

A unidade de Águas Claras atende toda a região administrativa (Águas Claras vertical, Arniqueira, Areal e ADE), além da região de Vicente Pires e Colônia Agrícola Samambaia.

 

Nesta sexta-feira (20/10), cerca de 100 jovens alistados no Exército Brasileiro participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, realizada na parte externa da Administração Regional de Águas Claras. Após a cerimônia os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que possibilita a emissão de passaporte, ingresso em emprego público ou efetuar matriculas em faculdades.

 

Publicidade

A Junta de Serviço Militar junto à Administração Regional realizam asolenidade uma vez por mês. A cerimônia foi presidida pela chefe do setor, Janise Custódia, e contou com a presença do Tenente Coronel Rodrigues Alves, do Exército Brasileiro, e o 1º Tenente e Delegado da Junta Militar de Águas Claras, Solis Rodrigues, além de servidores da Administração Regional.

O juramento à bandeira é uma cerimônia a qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria. O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

 

Informações ou dúvidas entre em contato pelo número: 3383-8963.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação/RAXX.

 

Publicidade

Comentários

}