O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018

0

Águas Claras

Ministério Público promove semana de atividades para idosos

A Rede Social de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires (TAV), em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), realiza, entre os dias 2 e 10 de outubro, a Semana do Idoso. A iniciativa tem o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Pessoa Idosa por meio de interação social, reflexões, momentos de descontração e fortalecimento de vínculos familiares.

Cerca de 70 idosos têm participado dos eventos diariamente. São atividades recreativas e culturais, prestação de serviços e oficinas ministradas por profissionais do MPDFT, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os encontros ocorrem na Associação dos Idosos de Taguatinga.

As atividades se estendem até terça-feira, 10 de outubro. Apresentações culturais, debates, aula de dança, seminários e o tradicional Baile dos Idosos são alguns dos eventos previstos. Na próxima semana, a Secretaria de Segurança Institucional (SSI) e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do MPDFT promoverão palestras sobre segurança pessoal e virtual para idosos. A palestra desenvolvida pela STI chama-se “Conectados sim, inseguros não!”.

 

Publicidade

Para encerrar os encontros, o promotor de Justiça Alan Estevão, da Promotoria Cível, Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga, realizará roda de conversa sobre o instituto da interdição. A participação é aberta a todas as pessoas idosas das regiões administrativas de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires. Não é necessária inscrição prévia.

Secretaria de Comunicação

Aquiaguasclaras

Comentários

}