O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Comunidade

Qual deve ser o nome do novo filhote de pônei do colégio Arara Azul?

A mais nova moradora da Escola de Educação Infantil Arara Azul, em Águas Claras, é uma filhote de pônei. Ela é mesclada, nasceu no dia 19 de setembro, mas ainda não tem nome. E para escolher o nome da filha da Lola e do Alazão, a escola lançou uma campanha pela internet. A votação é aberta ao público até o dia 6 de outubro.

 

Para participar, basta colocar a hashtag de indicação do nome no post do Facebook da escola. As pessoas podem escolher entre nomes como Melzinha, Tica, Malhadiha, Lilica, Amora, Bela, Pérola, Fofinha e Alegria. As opções foram indicadas por funcionários da Arara Azul https://www.facebook.com/EscolaAraraAzul .

 

 

Publicidade

 

Fazendinha

 

O projeto de ter uma fazendinha na escola favorece o interesse e a interação dos alunos com os animais. No espaço tem pônei, minivaca, pavão, faisão, jabuti, arara azul, gansos, galinhas, patos, entre outros bichos.

 

A fazendinha faz parte do programa de ensino da escola Arara Azul. A ideia é  trazer a identificação para as crianças a partir do cotidiano em que os animais estão inseridos a vida delas, seja nos desenhos animados, músicas e histórias. Além disso, auxiliar na aprendizagem da importância dos animais para o meio onde vivem, características, hábitos, entre outros tipos de experiência  que a interatividade com os animais proporciona.

 

“Aqui colocamos os pés no chão, ouvimos o canto dos pássaros, vamos ao pé de jabuticaba, fazemos piquenique ao lar livre e andamos de pônei”, afirma a diretora de marketing, Camila Joanita, ao explicar o contato dos alunos com a natureza.

A escola tem 25.000  m²  de muito verde, parquinho, horta, fazendinha, quadra e campo de futebol.

 

Comentários

}