O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 23 de Junho de 2018

0

Comunidade

Administração afirma que devolverá filtro doado por associação a posto de vacinação

Administração afirma que um filtro já tinha sido solicitado à Secretaria de Saúde. Presidente da AMAAC critica a atitude e afirma que o filtro devolvido será doado a outra unidade pública

 

Em resposta à ação da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), a Administração da cidade procurou a Revista Águas Claras para explicar que um pedido, junto à Secretaria de Saúde do DF, já havia sido realizado, para a instalação de um filtro de água no posto de vacinação da parte vertical da cidade.

 

Apesar da falta de previsão de entrega pela Secretaria, o administrador Manoel Valdeci, afirmou que o purificador já seria instalado no local. “Era uma responsabilidade deles [Secretaria]. A Administração fez o que lhe cabia: encaminhou uma solicitação e já até recebemos a confirmação do órgão”, ressalta Valdeci.

 

Publicidade

 

Com isso, a administração afirma que devolverá o filtro que foi doado pela Amaac, assim que chegar o que foi pedido para a Secretaria.

 

Palavra da AMAAC

 

O presidente da associação de moradores, Roman Dario Cuattrin, comentou: “A AMAAC não entende como um posto foi inaugurado sem um equipamento de necessidade básica, entende menos ainda ter demorado quase 4 meses para resolver o problema”. E considera “muita coincidência a administração ter se pronunciado só depois da AMAAC ter conseguido o bebedouro, após pedidos semanais dos servidores”.

 

Segundo Roman, o bebedouro devolvido pela administração será doado ou para a Clínica da Família no Areal, onde também há carência, ou para a biblioteca que será entregue até o final de 2018, conforme a administração confirmou à Band.

 

Entenda

 

O primeiro posto de vacinação de Águas Claras, que fica na Praça Rouxinol, foi inaugurado no dia 14 de agosto, e segundo o governo tem a capacidade de atender de 90 a 100 pessoas diariamente.

 

Publicidade

 

Inauguração do posto de vacinação de Águas Claras: na foto o Secratário de Saúde, Humberto Fonseca; a deputada distrital Telma Rufino, o governador Rodrigo Rollemberg e o administrador de Águas Claras Manoel Valdeci Machado

 

Os antigos postos da Polícia Militar foram transferidos à Administração Regional pela Secretaria das Cidades e convertidos em postos de vacinação, afirmou o administrador Manoel Valdeci Machado na cerimônia de inauguração.

 

A Associação de Amigos e Moradores de Águas Claras (AMAAC) conta que um dos membros, ao visitar o posto para fazer a atualização da caderneta de vacinação, descobriu da carência de bebedouros no local e resolveu fazer mobilizar uma ação. Junto com o Instituto Sabin, a Loja Maçônica Cavaleiros da Ordem do Templo, e a Total Utilidades (que se dispôs para instalação), conseguiram um filtro elétrico para doar ao posto de saúde.

 

Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras, com informações de Revista Águas Claras e Agência Brasília

 

Comentários

}