O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 21 de Julho de 2018

0

Educação

Alunos da rede pública voltam às aulas em 15 de fevereiro

Os alunos da rede pública do Distrito Federal voltarão às aulas em 15 de fevereiro de 2018 — com exceção da Escola de Música de Brasília, que retoma o ano letivo no dia 19 do mesmo mês. Os calendários escolares estão no site da Secretaria de Educação.

 

As datas de término dos dois semestres e de início do segundo também são diferentes, mesmo que todos os calendários sigam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A legislação estabelece que os semestres tenham cem dias cada um.

 

Publicidade

 

Essa diferença ocorre porque as instituições educacionais parceiras fazem uma pausa no meio do primeiro semestre. Assim, para elas, o fim do primeiro semestre é em 13 de julho, em vez de 9 de julho, como nas outras modalidades de ensino. Na Escola de Música, as aulas vão até 6 de julho.

Os calendários são:

Como no ano passado, as semanas temáticas foram mantidas: a Semana Distrital de Conscientização e Promoção da Educação Inclusiva aos Alunos de Necessidades Especiais, de 5 a 9 de março, e a Semana da Conscientização do Uso Sustentável das Águas nas Unidades Escolares, de 19 a 23 de março.

As férias seguem a regra de ter um mínimo de 15 dias. No calendário anual, por exemplo, a previsão é de 10 a 25 de julho.

Resultado das matrículas na rede pública de ensino sai em 20 de dezembro

 

Publicidade

O período de inscrições para estudar na rede pública em 2018 já se encerrou. Neste ano foi possível fazer a matrícula pelo sistema de telematrícula, pelo site da Secretaria de Educação e em postos do Na Hora.

O resultado será publicado em 20 de dezembro, a partir das 17 horas, no portal da pasta.

Edição: Raquel Flores

Comentários

}