O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 20 de Janeiro de 2018

0

Descaso

Amaac culpa a administração por falta de ônibus Circular em Águas Claras

 

A Associação de Moradores de Águas Claras (AMAAC), através de sua diretoria, denunciou em rede social que desde junho deste ano que ficou acertado com o DFTRANS, através de um abaixo assinado com mais de 1.200 pessoas, para que fosse implantada uma linha de ônibus circular, ligando o lado sul ao norte com uma maneira mais rápida e eficiente.

 

Publicidade

 

Para os diretores da associação, os benefícios seriam imensos: acesso de todos os moradores às estações de metrô, menos carros nas ruas, menor poluição, menor gasto de combustível e menos tempo de deslocamento entre as duas partes da cidade.

O DFTRANS recebeu a associação em junho/2017, quando foi entregue o abaixo-assinado (mais de 1.200 assinaturas) pedindo as linhas, além de uma sugestão de trajeto e de pontos de controle. O DFTRANS analisou o pleito e conversou com a empresa de ônibus, que topou implantar a linha. Só faltava um local para servir de ponto de apoio ao término de cada viagem, que seria providenciado pela Administração Regional.

 

A partir dessa decisão, começaram os problemas, segundo os diretores da Amaac. A coisa empacou. Desde agosto, o DFTRANS espera uma resposta da administração com o ponto de apoio para liberar a linha. Em 22 de novembro o DFTRANS foi cobrado por meio de ofício novamente e a resposta veio esta semana: A CULPA É DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE ÁGUAS CLARAS.

 

 

Publicidade

A Amaac denuncia a Administração de Águas Claras em não levar a sério os pedidos feitos pela entidade, prejudicando assim, nesse caso concreto, cerca de 150 mil moradores.

 

Com informações da AMAAC

Aquiaguasclaras

Comentários

}