O jornal eletrônico de Águas Claras • Domingo, 27 de Maio de 2018

0

Diversão & Eventos

Max Land Park realiza ação social em Águas Claras

Cem crianças carentes puderam brincar nos brinquedos gratuitamente

O Max Land Park abriu suas portas na última sexta feira (20) para alegrar o dia de 100 crianças das instituições Cantinho do Girassol, Associação Sociocultural Koinonia e Projeto Peniel, que puderam brincar nos brinquedos gratuitamente. Localizado na Avenida Jequitibá, entre as ruas 34 e 35 Sul, o parque abriu recentemente em Águas Claras com atrações variadas para toda a família.

Os pequeninos brincaram nas oito atrações que o complexo oferece, incluindo a mini montanha russa (Happy Mountain) e o carrinho de bate-bate (Disco Car ). Foram duas horas de muita diversão. Com uma equipe treinada e preparada para receber as crianças, o parque abriu exclusivamente para o evento, que conta com diversas parcerias oferecendo lanche e água para o público mirim. Ônibus da empresa Marechal, também parceira, fez o translado das instituições até o parque.

“Acreditamos que esse dia será mágico e encantador, pois poderemos confirmar nossa missão de dar luz ao sorriso de quem é o maior motivo de nossa existência”, enfatiza Marcello Márcio, diretor-geral do parque.

 

Publicidade

Associação Sociocultural Koinonia e Projeto Peniel Koinonia

A Associação Sociocultural Koinonia e Projeto Peniel Koinonia são duas instituições com princípios cristãos que tem como objetivo servir e ajudar as comunidades das regiões do Areal e Arniqueiras.

Tudo começou com um projeto para mulheres carentes, onde eram ensinados cursos para que elas pudessem se profissionalizar na costura, informática e plantação. Com o passar do tempo, perceberam que os filhos dessas mulheres também precisavam de ajuda, tanto com amor e disciplina, quanto com os estudos.

Foi aí que abriram um espaço para as crianças frequentarem toda tarde, tendo aulas de várias matérias, reforço escolar, atividades físicas e ensinamentos da palavra de Deus.

Hoje, a instituição tem muitas crianças carentes, algumas enviadas pelo Conselho Tutelar, que estão aprendendo lições e melhorando suas vidas.

Cantinho do Girassol

Centro Social luterano Cantinho do Girassol é uma entidade filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1972, com sede na cidade de Ceilândia – Distrito Federal mantido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília – CECLB.

 

Publicidade

A missão da instituição é buscar o desenvolvimento pleno eintegral da  pessoa, especialmente da criança e do adolescente, para o exercício consciente e participativo da sua cidadania,  qualificação para o trabalho,  dotando-os de  valores  religiosos, éticos e  morais, espírito crítico e cooperativo e estimulando o culto a Deus.

Esta proposta nasceu da vontade dos membros da CECLB e de seu Presbitério, que reunidos decidiram e aprovaram a criação de um centro de auxílio a crianças pertencentes a famílias de baixa renda residentes em Ceilândia /DF.  Assim, o Cantinho do Girassol, embora em funcionamento desde 1972 só fosse inaugurado oficialmente em 20 de maio de 1974, com ilustríssimas presenças, entre elas a Primeira Dama Dona Lucy Geisel.

Hoje, a instituição atende, indiretamente, 550 crianças e adolescentes e  aproximadamente  300 famílias  totalizando mais de 850 pessoas  atendidas.

Sobre o Parque

O Max Land Park é o parque móvel do grupo Nova Nicolândia. A atração estreou em Águas Claras na última sexta-feira (13) e fica na cidade até o dia 31 de maio. O complexo abriga brinquedos para todas as faixas etárias, local ideal para o divertimento das famílias de todo o Distrito Federal.

Além dos mais conhecidos como a mini montanha russa e bate- bate, o Max Land tem carrossel, aviõezinhos e o Skyflyer, um pendulo que dá aquele frio na barriga. O espaço conta também com uma estrutura adequada com banheiros e área de lanche com pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante e água.

Comentários

}