O jornal eletrônico de Águas Claras • Domingo, 27 de Maio de 2018

0

Diversão & Eventos

Arraiá de Águas Claras aproveita tradição das festas junina para movimentar a região e aproximar vizinhança

Com comidas típicas, danças, brincadeiras e shows, o evento acontece de 8 a 10 de junho e se consolida como a maior festa junina da região

A época de comidas típicas e roupas caipiras chegou e com ela a terceira edição do Arraiá de Águas Claras. O festejo acontece no estacionamento do Centro Universitário Uniplan, nos dias 8, 9 e 10 de junho, a partir das 18h todos os dias. Para entrar, basta levar 1kg de alimento não perecível, que será doado às instituições de caridade. Esta é a terceira edição do evento que ano passado recebeu 18 mil pessoas e este ano deve chegar a 35 mil pessoas nos três dias de folia.

E festa junina que se preze, precisa fazer bonito no quesito “comilança”. O Arraiá traz as tradicionais barraquinhas de comida típica com milho, canjica, pastel, maçã do amor, espetinho, pipoca, além dos food trucks como Olivae, Geleia Burguer, Hamburgueria do Cheff, Camarão Truck, Crepe Voyage, Churros do Tio e Angus Truck. Já para os cervejeiros de plantão, a pedida é o festival de chopes artesanais.

A animação fica por conta dos shows de forró e sertanejo do Trio Balançado (sexta-feira – 8/6), da dupla Zé Felipe & Miguel (sábado – 9/6) e de Sérgio Moraes (domingo – 10/6). Para quem gosta de quadrilha, o premiado grupo brasiliense Si Bobiá a Gente Pimba, que encanta pelas coreografias caprichadas e figurinos encantadores, integra a programação do Arraiá em todos os dias de festa. Para criançada, foi reservado um espaço com várias brincadeiras típicas da época como: pau de sebo, pescaria, correio elegante e até mesmo uma quadrilha voltada para os pequenos.

 

Publicidade

Os artistas

Trio Balançado

Com a clássica formação do forró nordestino zabumba, sanfona e triângulo, levam a essência do autêntico forró, tendo como influência grandes nomes como Luiz Gonzaga (Rei do Baião), Jackson do Pandeiro, Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino. É alegria certa por onde passa.

Zé Felipe & Miguel

A dupla brasiliense conquistou o público com álbum lançado pela Sony Music. O som sertanejo mais moderno, com uma leitura jovem, coloca todo mundo para dançar. O hit “Faz de conta” em homenagem ao casal mais famoso do momento, Neymar e Bruna Marquezine, ganhou o país.

Sérgio Moraes

 

Publicidade

O piauiense decidiu seguir seu sonho de carreira solo e lançou duas músicas, a autoral “Tá Difícil Demais” e “Eu tô Solteiro” que teve a participação do cantor Rainner da banda Só pra xamegar. Já gravou com cantores e bandas do cenário nacional como João neto e Frederico, João mineiro e marciano, Gean e Geovane, Calcinha Preta e Calypso.

Si Bobiá a Gente Pimpa

Criado em Samambaia, o grupo tem 25 anos de estrada, sempre valorizando uma arte genuinamente brasileira. Para eles, São João dura o ano inteiro, sempre ensaiando, pesquisando novas coreografias e passos. Já se apresentou em vários estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Sergipe, Ceará e Rio de Janeiro.

O evento surgiu com o propósito de aproximar a vizinhança de Águas Claras e região, em uma ação de acolhimento dos moradores. “O objetivo do evento é promover o maior Arraiá da cidade voltado para toda família. É cultura popular brasileira para unir pessoas de todas as idades, fortalecendo os laços entre os moradores e frequentadores de Águas Claras”, afirma Ana Paula Leite, idealizadora do Grupo Mães Amigas de Águas Claras e do Arraiá de Águas Claras.

Arraiá Águas Claras

Data: 8, 9 e 10 de junho
Horário: a partir de 18h
Onde: Avenida Pau Brasil, estacionamento da faculdade Uniplan – Águas Claras-DF
Quanto: doação de 1kg de alimento que será doado às instituições de caridade
Classificação indicativa: livre

 

Mônica Marques / assessoria de comunicação

Comentários

}