O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 21 de Julho de 2018

0

Diversão & Eventos

Virada do Cerrado ocorrerá em 29 e 30 de junho

Na quarta (9), edição de 2018 será apresentada no auditório do Condetur, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tema deste ano abordará coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos

Com a coleta seletiva e a gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal como tema central, a Virada do Cerrado 2018 ocorrerá em 29 e 30 de junho. Neste ano, ela encerra as atividades do Junho Verde, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Nos dois dias, ações socioambientais, educativas, esportivas e culturais serão promovidas simultaneamente em diversas regiões administrativas do DF.

A ideia é promover a educação ambiental da população e estimular parcerias e conexões entre diferentes atores sociais para o desenvolvimento sustentável das cidades.

 

Publicidade

O foco dessa edição é fortalecer a coleta seletiva para buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores que atuam nos galpões de triagem e possibilitar a inclusão de mais catadores de materiais recicláveis no processo.

A escolha do tema foi em função do fechamento, em janeiro, do aterro controlado do Jóquei, conhecido como lixão da Estrutural.  Com essa medida, o Aterro Sanitário de Brasília entrou em operação.

Para garantir a vida útil do espaço, o governo de Brasília implementou a coleta seletiva, contratou organizações de catadores de material reciclável e deu início ao funcionamento de galpões de triagem.

O que é a Virada do Cerrado

A Virada do Cerrado é um programa colaborativo promovido pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com instituições e administrações espalhadas pelo DF.

Na quarta-feira (9), ela será apresentada no auditório do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do DF (Condetur), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 9 horas. O encontro contará com a presença dos comitês criativos locais.

Edições anteriores da Virada do Cerrado
Ano Tema Público (estimativa) Regiões administrativas Atividades
2015 Cidadania e Sustentabilidade 20 mil 21 200
2016 Mudanças Climáticas 45 mil 29 500
2017 Água 30 mil 27 340

Apresentação da Virada do Cerrado 2018

 

Publicidade

9 de maio (quarta-feira)

Às 9 horas

No auditório do Condetur, Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Comentários

}