O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Diversão & Eventos

6 Dicas de hidratação para você e seus filhos

Durante a seca, a atenção deve ser redobrada

A época de seca já começou no Centro-oeste. Com a umidade relativa abaixo dos 30%, a hidratação é essencial nessa época do ano. A água é responsável por várias funções corporais e, por isso, não pode ter sua concentração no organismo prejudicada. Mesmo nos dias mais frios, precisamos repor a água que nosso corpo utiliza para se manter vivo e a melhor maneira de fazer isso é garantindo sua ingestão regular.

Para quem tem dificuldade em se manter hidratado, os especialistas do Pão de Açúcar dão algumas dicas para que você e seus filhos tomem mais água no dia a dia. Confira:

1 Coloque a garrafinha de água na mochila, bolsa ou merendeira

A melhor amiga da hidratação corporal é, sem sombra de dúvidas, a garrafinha de água portátil. Essas garrafinhas, que podem ser transportadas para qualquer lugar, ajudam você – e seus filhos – a lembrar de consumir água a todo o momento, mesmo que pareça estar sem sede.

 

Publicidade

Leve a sua garrafinha, sempre cheia, na mochila ou na bolsa – e coloque também na merendeira dos seus filhos – para se manter hidratado durante a rotina.

2 Use alternativas para deixar a água “mais gostosa”

É muito comum encontrar pessoas que não gostam de tomar água, principalmente crianças, por conta da “falta de sabor” dessa bebida. Mas não é difícil tornar o hábito de consumo de água mais gostoso.

Uma das dicas de hidratação mais eficientes para aumentar a ingestão dessa bebida é usar de alternativas para dar sabor a ela, com a ajuda de frutas, ervas e outras alternativas que apresentamos nesse artigo sobre o assunto.

3 Deixe a garrafinha de água sempre à vista em casa

A melhor maneira de criar o hábito de usar regularmente a garrafinha de água em casa, para você e seus filhos, é torná-la visível e sempre fácil de alcançar. Por isso, tenha garrafas espalhadas por cantos estratégicos da casa, para vocês não se esquecerem de tomar água ao longo do dia: na geladeira, no quarto, na mesa da cozinha, na sala de TV e em outros locais de fácil visualização.

4 Cada pessoa da casa deve ter a sua garrafinha

Você e seus filhos têm garrafinhas próprias para usar tanto em casa, quanto fora dela, para tomar água? É interessante valorizar a compra de garrafas de água individuais – e até personalizadas – para controlar melhor o consumo diário da bebida, além de torná-la mais divertida para as crianças.

Tire um dia para sair para comprar garrafas de água com seus filhos e, é claro, deixe que eles escolham as que vão usar para se sentir mais estimulados para beber.

 

Publicidade

5 Não faça atividades físicas sem a água te acompanhando

Nunca saia para correr, ir a academia ou fazer qualquer tipo de exercício físico sem carregar consigo a garrafinha de água. É importantíssimo se manter hidratado durante a prática de atividades físicas, para evitar sintomas indesejados de desidratação e mal estar após o esforço corporal.

É importante lembrar também que o consumo de água é bastante importante após a prática do exercício, para garantir a reidratação corporal.

6 Seja sempre o exemplo

Por mais que você não goste de beber água, se você tem filhos, comece a criar esse hábito por eles. Sabe por quê? As crianças desenvolvem hábitos baseadas em exemplos que observam no dia a dia, e os pais são praticamente o centro das atenções de seus filhos durante boa parte de sua vida.

Por isso, lembre-se sempre de ser o exemplo e comece a se atentar aos seus hábitos de hidratação, para que seu filho possa seguir o mesmo saudável caminho.

Comentários

}