O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Diversão & Eventos

Neymar entra na brincadeira consigo mesmo nas redes sociais

Porque rir é o melhor remédio

Nesta Copa a seleção brasileira não trouxe o título, mas vieram muitos memes – brincadeiras da internet. Entre eles, o “Canarinho Pistola”, o técnico Tite se atrapalhando ao comemorar gol, o sombrio torcedor loiro com a bandeira do Brasil que depois foi identificado como um engenheiro aeroespacial russo e para finalizar com chave de ouro, o craque Ronaldinho tocando bongo na cerimônia da final. Mas nenhum deles pegou tanto quanto à fama de “cai-cai” do Neymar.

Na fase de grupos, no jogo contra a Suíça, Neymar exagerou na encenação de um jeito que era impossível não fazer piada, e foi o que a internet fez:

 

Contra a Costa Rica, o pênalti revertido pelo árbitro de vídeo (VAR) somado à sua atitude agressiva em campo gerou fortes críticas na mídia nacional e internacional, e a fama de afetado que cai por qualquer coisa pegou.

Na imprensa foi divulgado que Neymar estaria muito frustrado com a sua imagem após a eliminação, e que ficaria longe dos holofotes por um tempo. Segundo especialistas, a reputação do atleta-celebridade com 91 milhões de seguidores no Instagram pode afetar até sua relação com patrocinadores: “Uma marca quando associa sua imagem à de uma pessoa, um dos atributos que ela mais presa é a credibilidade. Quando vemos as inúmeras encenações durante os jogos, a sua verdade é questionada. O seu testemunho é questionado. E isso, é claro, põe em risco a relação dele com os patrocinadores, que são influenciados, obviamente, pelo mercado, pelas pesquisas e pela audiência.”

 

A solução? Entrar na brincadeira. Em vídeo publicado no Instagram, o craque aparece com um grupo de crianças fazendo o “desafio do Neymar”, uma brincadeira que está bombando no mundo inteiro onde os participantes caem e rolam no chão de uma forma bem familiar.

 

Publicidade

 

#ChallengeDAFALTA: @neymarjr! #lendárioneymarjr #neymar

Uma publicação compartilhada por FC Neymar Jr (@lendarioneymarjr.11) em

 

Brincadeiras à parte, parece que Neymar terá muito tempo para superar esta crise, e voltar a ser o craque que todos conhecemos (quando não está caído no chão).

 

 

Comentários

}