O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 15 de Agosto de 2018

0

Diversão & Eventos

Memorial do TJDFT abre novas exposições de pinturas e fotografias nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 28/8, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, recebe a exposição de pinturas “Geometria Abstrata”, do artista plástico Hosana Bezerra; e a exposição de fotografias “Tragicomédia Cotidiana”, do fotógrafo Pedro Mendes. A abertura das exposições ocorrerá às 16h e ambas ficarão disponíveis para visitação até 8/9.

Hosana Bezerra é artista plástico e educador social. Nasceu em Recife-PE, em 1957, onde cresceu levando uma vida simples e modesta. Mudou-se para Brasília, há pouco mais de 20 anos, em busca de condições melhores, trabalhando como jardineiro e pintor de faixas antes de descobrir que seu talento criativo tinha um espaço no mundo das artes. As formas arquitetônicas da capital federal inspiraram os temas das telas em acrílico do artista, que alia geometria e cores vivas para formar seu estilo modernista.

Pedro Mendes é fotógrafo autodidata de Belo Horizonte-MG. Sempre interessado em poesia, arte e o comportamento humano, viu na fotografia uma oportunidade de expressar seu olhar publicamente. “Tragicomédia Cotidiana” traz a realidade de um pequeno e tradicional grupo circense, que sofre para se manter ativo diante da competição com formas de entretenimento modernas – mas que se realiza a cada espetáculo, levando alegria, destreza e magia a adultos e crianças.

 

Publicidade

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

Aquiaguasclaras.com com TJ-DF

Comentários

}