O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Cultura

Exposição “Deusas da Justiça” está aberta no Memorial do TJDFT

Uma das pinturas do artista plástico Elson Nascimento foi doada ao acervo do tribunal

Na tarde desta segunda-feira, 6/8, o Memorial TDJFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte abriu a exposição de pinturas intitulada “Deusas da Justiça”, do artista plástico Elson Nascimento. A exposição poderá ser apreciada de 6 a 17/8, das 12 às 19h, em sincronia com o Dia do Direito, do Magistrado e do Advogado, celebrado em 11 de agosto.

O evento foi prestigiado por familiares, servidores, amigos e magistrados, dentre os quais a 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis – que aproveitou a ocasião para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2017. A pintura elegida foi a Deusa da Justiça, de 60 x 80 cm, feita em óleo e acrílica sobre tela (foto abaixo). A desembargadora elogiou a qualidade do trabalho do artista, principalmente pela riqueza de detalhes e variedade de cores utilizadas.

 

Publicidade

Elson Nascimento nasceu em Santa Maria da Vitória – BA. Ainda criança, mudou-se para Goiânia – GO, onde começou a desenhar, aos sete anos de idade. Na adolescência, aprendeu a pintar quadros e, aos 18, passou a trabalhar em um cartório judicial no Fórum da capital goiana. Fascinado pelo Direito e pelas Artes Plásticas, começou a pintar quadros da Deusa da Justiça, Têmis. Hoje, aos 27 anos, o artista contabiliza mais de 100 versões da divindade, além de várias exposições individuais e coletivas. No Memorial TJDFT, Elson Nascimento expõe 30 de suas obras.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.

 

Via TJDFT

 

Publicidade

Comentários

}