O jornal eletrônico de Águas Claras • Terça Feira, 25 de Setembro de 2018

0

Diversão & Eventos

Restaurante Nebbiolo inaugura o primeiro rodízio de vinhos em Brasília

No Open Wine cada cliente pode degustar à vontade dez diferentes rótulos de vinhos escolhidos com a ajuda de um especialista

Quando falamos em apreciar um bom vinho, algumas pessoas logo desistem por achar complexo demais o processo de degustação e identificação de aromas. Entretanto, essa bebida, que desde o início das civilizações humanas é consumida por reis, pode sim ser apreciada por qualquer pessoa que tiver o mínimo de interesse e curiosidade.

E foi pensando em expandir o conhecimento dos apaixonados e apreciadores dessa bebida milenar, que a empresária Claudia Gonçalves de Castro, dona do restaurante Nebbiolo (409 Sul), trouxe para a Capital Federal a rodízio de vinhos. “Percebemos, no dia a dia do restaurante, que muitas pessoas têm receio de pedir uma garrafa de vinho inteira, especialmente se não conhecer as bebidas da carta. A experiência do vinho é muito individualizada, ou seja, cada pessoa gosta de questões particulares da bebida, então vamos levar várias opções para que a pessoa tenha oportunidade de conhecer e degustar”, diz a empresária.

 

Publicidade

O projeto intitulado Open Wine, que será iniciado no dia 14/08, conta com a assinatura do Sommelier Tiago Pereira – brasiliense, homologado pela associação brasileira de sommelier (ABS). O projeto tem a proposta de fazer com que as pessoas façam uma imersão nesse universo tão rico. A carta está bem diversificada, com 11 rótulos com diferentes tipos de uva e regiões de fabricação, nacionais e importadas. “Dessa forma escolhemos espumantes, vinhos brancos, rose e tintos, e também o famoso Vinho do Porto. A pessoa irá degustar, conhecer e escolher aquele que mais lhe agrada”, explica ele. Além disso, o sommelier poderá ajudar, de acordo com a personalidade de cada cliente.

Nebbiolo Restaurante

Horário: ter a sáb das 19h às 00h – os vinhos só podem ser consumidos nesse horário.
Valores: Terça a quinta R$ 79,00 Sexta e Sábado R$ 99,00 por pessoa
Endereço: Comércio Local Sul 409 BL D Sala 30 – Brasília
Telefone: (61) 2099-6640

Comentários

}