O jornal eletrônico de Águas Claras • Segunda Feira, 18 de Junho de 2018

0

Cultura

Desembargador do TJDF lança livro hoje

O desembargador do TJDFT Romão Cícero de Oliveira lança, nesta segunda-feira, 2/10, o livro Enigmas Entre Cactos Anantos e Lírios do campo. O evento de lançamento, que é promovido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF, pela Escola de Formação Judiciária e pela Editora CIA, acontece às 18h, no Salão Multiuso do TJDFT, térreo do Bloco D, do Fórum de Brasília.

O livro é uma coletânea de textos em prosa e em versos que desconecta o autor da ciência do Direito, “afirmando suas enraizadas origens e seu estilo de filho da caatinga, do sertão potiguar”, como afirma o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho João Batista Brito Pereira, que assina um dos prefácios à obra. “Arrisco dizer que este livro não é uma obra literária, mas certamente o leitor se renderá ao carisma e à inteligência do autor, que sabe como poucos reunir e narrar dados e fatos que fazem a sua história, seja em prosa, seja em verso”, conclui.

O autor

 

Publicidade

O desembargador Romão Cícero de Oliveira nasceu em Santa Cruz-RN. Concluiu o curso superior na Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande-PB, no ano de 1976. Foi aprovado para o cargo de Defensor Público do MPDFT em 1979, e em julho de 1981 ingressou na magistratura do DF. Titularizou-se em 1983 na 2ª Vara Cível do Gama e, em abril de 1994, aos 46 anos, foi promovido a Desembargador. Atualmente integra a 1ª Turma Criminal do TJDFT.

TJDF

Aquiaguasclaras

Comentários

}