O jornal eletrônico de Águas Claras • Segunda Feira, 18 de Junho de 2018

0

Abusos

Mostra fotográfica “Nunca me calarei” retrata assédio

O Fórum de São Sebastião recebe, nesta segunda-feira, 2/10, até a próxima sexta-feira, 13/10, a exposição “Nunca me Calarei”, do fotógrafo Márcio Freitas. A série de fotos traz rostos de mulheres brasileiras que sofreram alguma forma de assédio, tentativa ou abuso sexual. As fotos estão expostas no hall que dá acesso ao Tribunal do Júri e podem ser apreciadas no horário de funcionamento do Fórum. A iniciativa é do Centro Judiciário da Mulher, com apoio da Diretoria do Fórum do Paranoá.

As fotos expõem, nos olhares de cada modelo, os sentimentos guardados na alma depois da violência sofrida: indignação, dor, medo, mágoa, raiva… Com a iniciativa, o fotógrafo dá voz às vítimas, que durante muito tempo se mantiveram caladas.

A mostra foi inicialmente apresentada no Palácio da Justiça e, em seguida, percorreu os Fóruns de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, Samambaia, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante e Paranoá. O objetivo é conscientizar o público acerca dos traumas gerados pela violência contra a mulher.

 

Publicidade

TJ DF

Aquiaguasclaras

Comentários

}