O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 26 de Abril de 2018

0

Suspensão temporária

Conta de Trump é derrubada por funcionário do Twitter que estava de saída.

A suspensão foi temporária e durou cerca de 11 minutos.

 

O que você faz quando está largando um emprego? Para alguns, é hora de chutar o balde com desafetos do escritório; para este funcionário do Twitter, seu último feito foi desativar a conta do homem mais poderoso do mundo.

 

A conta pessoal do presidente americano Donald Trump ficou fora do ar por cerca de 11 minutos na madrugada desta quinta (2). Quem tentasse entrar no pefil @realDonaldTrump do Twitter se deparava com uma mensagem de erro dizendo “Desculpe, esta página não existe!”. Muitos seguidores ficaram alarmados com a mensagem e prints da página rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

 

Publicidade

 

Em questão de minutos a página voltou à ativa. Donald Trump também está presente pela conta oficial do presidente dos Estados Unidos, @POTUS (President Of The United States). Até o começo deste ano, a conta pertencia a Barack Obama. Esta conta oficial não foi afetada na noite passada.

 

“Por meio de investigações descobrimos que isso foi feito por um dos nossos funcionários no seu último dia de trabalho. Estamos conduzindo uma auditoria interna.”, anunciou o Twitter em sua conta oficial.

 

O presidente é conhecido por causar polêmica por meio de sua conta, que possui mais de 41 milhões de seguidores. Críticos alegam que seu perfil realmente deveria ser delegado do Twitter por desrespeitar os Termos de Serviços do site. O presidente costuma publicar suas ideias pelo Twitter, muitas vezes com afirmações que beiram o disparate.

 

Sobre o incidente o presidente americano tuitou esta manhã: “Minha conta no Twitter foi derrubada por 11 minutos na manhã desta sexta. Acho que a verdade está finalmente vindo à tona e tendo impacto”.

 

 

Comentários

}