O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

Humor

“Ninguém consegue encher o tanque mais”: sertanejo em protesto ao aumento dos combustíveis viraliza na web


0

Com os constantes reajustes no preço dos combustíveis desde maio — já se contabilizam mais oito reajustes em nível nacional— reabastecer o veículo se tornou um momento de frustração e revolta para muitos motoristas em todo Brasil.

 

Com isso, várias formas de protesto espontâneas já foram articuladas por grupos de Whatsapp e Facebook, como a que incentivava a exigência de Nota Fiscal na hora do abastecimento, alegando que isso forçaria os postos a abaixarem o preço, o que foi desmentido pela Petrobrás. No estado de Goiás a situação se tornou mais grave: há semanas, postos em diversas cidades do interior e na capital estão sem estoque de combustível. Motoristas bloquearam diversas rodovias de acesso para caminhões de abastecimento. O ato é em protesto ao que alegam ser um cartel formado no estado. O Sindiposto (representante dos postos de combustível), por outro lado, nega a prática.

 

Mas também houve quem resolveu protestar com humor.

 

Publicidade

 

O jornal goiano Dia Online produziu um vídeo que combina a insatisfação dos preços do combustível com a paixão regional pelo sertanejo. O resultado é o que todos gostaríamos de expressar, encarnada no hit de Naiara Azevedo “50 reais”. Assista e veja se não concorda com cada verso:

 

 

Comentários

}