O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 19 de Abril de 2018

0

Águas Claras

Incêndio no Águas Claras Shopping Assusta Visitantes

Por volta das 15:40 de hoje (23) um princípio de incêndio assustou quem estava na praça de alimentação do Águas Claras Shopping.

Nós do DFÁguasClaras estávamos no local e não ouvimos relatos de pânico pois rapidamente a situação foi controlada.

 

Publicidade

O que aconteceu?  Houve um princípio de incêndio com uma fritadeira um restaurante da Praça de Alimentação. Começou a atingir o exaustor, por isso teve muita fumaça. Mas logo no início a equipe de brigadistas e manutenção do shopping agiu e iniciou o processo para apagar o fogo. Rapidamente o corpo de bombeiros chegou  e deu continuidade ao trabalho.

As 16:30 o fogo já havia sido totalmente apagado e o shopping já retornava suas atividades normais. O incêndio atingiu apenas uma loja e o respectivo exaustor.

E aí vai nossa dica:

Independentemente das proporções, um incêndio é sempre um grande causador de danos e transtornos. Apesar de toda a evolução tecnológica, ainda é comum a ocorrência de grandes tragédias causadas pelo fogo. Muitas vezes são situações que poderiam ser facilmente evitadas caso houvesse atenção a pequenos detalhes do dia a dia, como uma fiação elétrica antiga ou um barulhinho no botijão de gás.

 

Publicidade

As causas de incêndio podem ser naturais ou humanas, que são as mais comuns. A maioria dos acidentes acontece quando há falhas na prevenção, que podem ocorrer por imprudência, imperícia ou negligência. Ter atenção a pequenos detalhes pode evitar problemas ou a menos colaborar para que pequenos focos não se tornem grandes catástrofes. Fique atento!

Certifique-se de que as portas de emergência estão destrancadas e as escadas de emergência liberada

desobstruídas; mantenha os extintores sempre em boas condições de uso; treine os funcionários para que possam atuar previamente; teste periodicamente o sistema de bombas e mangueiras de incêndio; faça revisões periódicas nas tubulações de gás e instalações elétricas do prédio.

 

Eletricidade

Problemas elétricos são os responsáveis pela maioria dos incêndios. Fique de olho em alguns perigos:

Fiações antigas; benjamins cheios de tomadas; instalações de ar condicionado; aparelhos elétricos ligados por muito tempo.

Comentários

}