O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 25 de Abril de 2018

0

Mais um descaso

Amaac vai ajudar a administração entregando termômetros no Posto de vacinação

O posto de vacinação de Águas Claras volta mais uma vez a ser palco de polêmica. No ano passado a Associação de Moradores de Águas Claras (AMAAC), teve que entregar um bebedouro por meio de doação, porque não havia como os pacientes ou os próprios servidores tomarem água naquela unidade.

 

Dessa vez, uma mãe foi levar seu filho para vacinar e a atendente achou que a criança estava muito quente e não quis vacinar, porque a recomendação médica é não aplicar vacinas em crianças com febre.

 

Para a certificação da temperatura, torna-se necessário que a enfermeira tenha um termômetro. Mas, nesse caso concreto, não tinha nenhum.

 

Publicidade

 

Ela foi até uma farmácia próxima, comprou um termômetro e constatou a febre.

 

A diretoria da Amaac, sugeriu que fossem doados os termômetros para o posto de vacinação, o que ocorrerá amanhã de manhã em ato solene, às 7:45 da manhã.

 

Serão entregues quatro termômetros no total, três de mercúrio e um digital. Os intrumentos foram doados à AMAAC pela Drogaria Principal.

 

Para os representantes da associação, o Poder Público vem falhando com relação a atenção a única unidade de saúde que Águas Claras possui. Portanto, vão cobrar mais atenção para os moradores.

 

Aquiaguasclaras

 

Comentários

}