O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 20 de Junho de 2018

0

Impostos e mais impostos

Carnês do IPVA 2018 são enviados sem o desconto do Nota Legal

Quem indicar os créditos do programa para abatimento no imposto deverá desconsiderar o boleto e imprimir a 2ª via, com os desconto

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal começou a enviar os carnês do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesta semana. Serão 1.155.346 documentos dos carros tributáveis.

O documento chegará às casas dos contribuintes com o valor cheio (sem os descontos do Nota Legal), pois o prazo de indicação de créditos do programa termina somente em 31 de janeiro. A arrecadação prevista com o IPVA em 2018 é de R$ 991.118.939.

 

Publicidade

Aqueles que optarem pela cota única do IPVA terão 5% de desconto, acumulável com os abatimentos do Nota Legal. Quem indicar os créditos do programa para abatimento do imposto sobre veículos deverá desconsiderar o carnê encaminhado e imprimir a 2ª via, com os descontos.

Além dos carnês do imposto, a Secretaria de Fazenda enviará apenas o do licenciamento, pois a Seguradora Líder não assinou convênio com a pasta e com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). Por isso, cabe ao proprietário emitir o seguro obrigatório.Na semana que vem, serão despachados os boletos para veículos não tributáveis (com mais de 15 anos de uso ou que têm algum tipo de isenção constitucional), somente com a fatura do licenciamento de 2018.


Dúvidas sobre o valor cobrado podem ser esclarecidas pelo Atendimento Virtual da Secretaria de Fazenda. Quem não quitou o IPVA 2017 será inscrito na dívida ativa nos próximos dias.

Agência Brasília

PEDRO VENTURA/AGÊNCIA BRASÍLIA.

 

Publicidade

Comentários

}