O jornal eletrônico de Águas Claras • Terça Feira, 19 de Junho de 2018

0

"Segurança máxima"

Alerta aos bandidos: Águas Claras não é um bom investimento para roubos e furtos

 

A cidade de Águas Claras é notadamente atrativa para os bandidos que roubam e furtam, porque além de seus prédios exuberantes, com o advento das redes sociais, essa categoria do submundo do crime anda bem informada e sabe que é constituída por pessoas de classe média alta.

No entanto, praticamente todos os roubos, furtos, assaltos e assassinatos que aconteceram por aqui, foram elucidados e os criminosos estão atrás das grades.

 

Publicidade

Águas Claras tem também uma grande população de Policiais Federais, Civis, Rodoviários Federais, Militares e do Trânsito, fazendo com que se torne ainda mais policiada e vigiada. Com uma população de nível intelectual acima da média, é muito bem informada e relacionada, culminando com um entrave nos “negócios” dessa turma.

Pelas redes sociais, principalmente pelo Face da Amaac (Associação de Moradores de Águas Claras), conforme publicação do Correiobraziliense e replicado no Aquiaguasclaras, muitos desses policiais fazem parte do grupo e ficam sabendo instantaneamente o que acontece nos quatro cantos da cidade e a ação acaba sendo mais rápida do que ligar para o 190, por exemplo.

A Amaac, presta um serviço muito grande a cidade com a ajuda dos próprios membros que denunciam tudo o que acontece.

Os bandidos que também são informados por outras redes sociais já devem ter percebido que não é um bom negócio atuar por essas bandas.

O Conseg, que se reúne uma vez por mês com membros da Amaac e população, também faz o seu papel quando ouve as queixas e toma as devidas providências preventivas sobre a questão de segurança.

Águas Claras como qualquer lugar do DF e deste país, não está livre da atuação de criminosos, mas, por aqui a população está bastante atenta e os bandidos que se cuidem, porque podem “mofar” na cadeia se teimarem em aprontar por essas bandas. A Polícia Civil e Militar tem feito um trabalho muito bom no combate ao crime na nossa cidade, basta ver os dados da estatística sobre suas atuações por aqui, tendo como fonte a Secreataria de Segurança Pública do DF.

 

Publicidade

E depois de enfrentar a prisão, não vão suportar o falatório sobre eles com os “mimizeiros” (a) de plantão. Com certeza, dessa vez posso garantir: Águas Claras não é um bom investimento, para essa categoria que vive do crime. Vazem da área enquanto podem….

Carlos Terceiro, jornalista

Comentários

}