O jornal eletrônico de Águas Claras • Terça Feira, 25 de Setembro de 2018

0

transito

EPTG terá velocidade reduzida por conta de obras

Trechos terão redução de 80km/h para 60km/h

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) esclarece que, por conta, da realização de obras de alargamento na EPTG, na altura da ponte sobre o Córrego Samambaia, foi necessário implantar um desvio de pista no sentido Brasília/Taguatinga, logo após o viaduto Israel Pinheiro. Durante o período das obras, para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores que estarão no local, a velocidade neste trecho ficará reduzida de 80 km/h para 60km/h.

 

Publicidade

As intervenções para a implantação do desvio foram iniciadas nesta semana e incluem a readequação da sinalização da área, com placas, tachões e faixas de rolamento e a instalação de um novo equipamento de controle de velocidade, que ficará na saída do viaduto Israel Pinheiro.

O pardal presente no local (logo após o córrego Samambaia) será aferido para autuar excesso de velocidade acima de 60 km/h a partir de 21/02/2018 (quarta-feira), uma vez que as obras de ampliação da ponte começarão no dia 22/02/2018.

De acordo com o superintendente de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem no Distrito Federal (DER-DF), Cristiano Cavalcante, a redução da velocidade é importante para evitar riscos a motoristas e trabalhadores. “Durante as obras, a estrada estará repleta de máquinas e operários. Tivemos de tomar decisões para garantir a segurança de quem estiver na via. A velocidade máxima no trecho da intervenção, contudo, voltará a ser de 80km/h assim que o serviço for finalizado”, explicou o especialista ao Correio.

 

Com informações do DER/DF e Correio Braziliense

 

Publicidade

Comentários

}