O jornal eletrônico de Águas Claras • Terça Feira, 25 de Setembro de 2018

0

Transporte

Estação Estrada Parque: governo libera verba para conclusão da obra

Localizada entre Águas Claras e Taguatinga, a estação vai beneficiar cerca de 9 mil usuários, muitos deles universitários

Será assinada nesta terça (27), às 9h, a Ordem de Serviço para a conclusão da Estação Estrada Parque metrô, em Águas Claras, pelo governador Rodrigo Rollemberg. O valor contratado é de R$ 2.443.069,28 com previsão de conclusão no segundo semestre de 2018. A obra vai beneficiar 8.850 usuários que moram em Águas Claras e Vicente Pires.

A estação se encontra entre Águas Claras e Taguatinga, servindo de ponto de acesso rodoviário à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Moradores de Vicente Pires podem acessar a estação atravessando a EPTG por uma passarela próxima. Ela desembarcará passageiros entre as estações Praça do Relógio e Concessionárias.

Benefício a estudantes universitários

A estação fica numa área próxima a universidades, como a Faculdade Processus, o Campus Taguatinga do UniCEUB e a Faculdade Anhanguera de Taguatinga. Sobre o local, o presidente do Metrô-DF afirmou que “o maior benefício será para a população do DF, que contará com a abertura de mais uma estação do metrô, em especial para os cerca de 10 mil universitários da região, que hoje param longe de onde estudam.”

 

Publicidade

 

Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras

Comentários

}