O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 15 de Agosto de 2018

0

Brasília

Câmara Legislativa derruba veto a projeto que garante o emprego dos funcionários do transporte público

Governador havia vetado totalmente o projeto de lei que versa sobre licitações no transporte coletivo

Foi derrubado nesta quarta-feira (25) veto total do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei n° 1.931/2018, de autoria da deputada Celina Leão (PP). O projeto determina que as empresas de transporte público que venceram licitação sejam obrigadas a contratar os mesmos trabalhadores das operadoras que prestavam serviços na localidade. A autora do projeto comemorou a vitória diante de dezenas de trabalhadores, que acompanharam a votação das galerias da Câmara Legislativa. “Já são quase dois meses de desemprego e, mesmo diante de tanta dificuldade, esses cidadãos vêm lutar por seus direitos nesta Casa”, elogiou.

Wasny de Roure (PT) observou que “ontem os trabalhadores deixaram esta Casa irritados por não termos conseguido alcançar o quórum necessário para derrubar o veto, mas hoje retornaram determinados e conseguiram seu objetivo”. O deputado Wellington Luiz (PMDB) também parabenizou os trabalhadores pela vitória e ressaltou a importância da organização da categoria. Cristiano Araújo (PSD) também se pronunciou, afirmando que os empregos foram garantidos por força de lei.

De acordo com a Lei Orgânica do DF, o governador tem 48 horas para promulgar a lei cujo veto foi derrubado. Caso a lei não seja promulgada dentro desse prazo, cabe ao presidente da Câmara Legislativa fazê-lo.

 

Publicidade

 

Por assessoria / Câmara Legislativa do DF

Comentários

}