O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 23 de Junho de 2018

0

Águas Claras

Moradores estão há dois dias sem água nas quadras norte de Águas Claras

A Caesb investiga a falta de água e suspeita que o problema é na rede de distribuição

Vários moradores da região norte Águas Claras se queixaram da falta de água neste domingo (15). A Caesb recebeu ocorrências das quadras 104 e 301 e investigam se há algum problema na rede de abastecimento na região. Desde o último racionamento ocorrido no sábado que os residentes dessas quadras lidam com a falta de água.

Fora do rodízio

Técnicos da Caesb acompanham a evolução dos níveis do Reservatório do Descoberto. Companhia esclarece que, se decisão for necessária, será amplamente divulgada com antecedência. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília 16.10.2017

Desde o ano passado, com a seca nos reservatórios de Santa Maria e Descoberto, o Governo de Brasília mantém um Plano de Rodízio do Distrito Federal controlado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A última interrupção de água em Águas Claras Vertical foi neste sábado (14), sendo que no dia seguinte é previsto um período de estabilização de no máximo 48h de acordo com o calendário de racionamento. Nestas localidades a distribuição costuma voltar ao normal em poucas horas, o que não ocorreu desta vez.

Síndicos entraram em contato com a Companhia de Água e Abastecimento do Distrito Federal (Caesb) para saber do problema. A companhia suspeita que isso se deva a um problema na rede de abastecimento e algumas quadras do norte de Águas Claras.

 

Publicidade

Uma moradora do Ed. Morada das Águas, na quadra 104 norte, informou que na noite do domingo (15) um caminhão da Caesb abastecia as caixas d´água de prédios atingidos pelo problema. “O que me deixa assustada é que não houve nenhuma notificação por parte deles dando uma resposta”, desabafou.

Comentários

}