O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 15 de Agosto de 2018

0

Abuso sexual

Alunos de Vicente Pires recebem orientação para prevenção de abuso sexual

 

Em celebração ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede Social de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires (Rede TAV) promoveu oficinas de prevenção sobre o tema para cerca de 400 alunos de escola pública da região, com idade entre 5 e 12 anos. A atividade foi realizada nesta quarta-feira, 16 de maio.

As oficinas foram desenvolvidas na Escola Classe 2 da Vila São José, em Vicente Pires. Analistas de Psicologia e Serviço Social da Promotoria de Justiça de Águas Claras levaram informação para as crianças de forma lúdica, utilizando dinâmicas e vídeos. O objetivo foi orientar o público infantil sobre as situações de violência sexual, principalmente focando na prevenção.

 

Publicidade

Para ajudar a identificar e denunciar esse tipo de violência, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) editou aWhatsApp Image 2018 05 16 at 18.43.02 600 x 450 cartilha “Violência sexual contra crianças e adolescentes: identificação e enfrentamento”. O produto é uma iniciativa do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Nevesca) do MPDFT. Para acessar o material, clique aqui.

18 de maio

A Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído no ano 2000, em memória de Araceli Sanches. A menina de oito anos, em 1973, foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados. A data foi instituída no ano 2000 e está completando 18 anos.]

Secretaria de Comunicação

Comentários

}