O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018

0

Quadrilhas

Brasília Junina: abertas inscrições para quadrilhas e festejos

Grupos de dança têm até 13 de junho para preencher formulário virtual. O prazo para quem quiser cadastrar festas no circuito é 6 de julho

A Secretaria de Cultura, em parceria com Associação Imaginário Cultural, abriu nesta semana dois chamamentos públicos de quadrilhas e festejos juninos para participar do Circuito Brasília Junina 2018.

A Secretaria de Cultura, em parceria com Associação Imaginário Cultural, abriu nesta semana dois chamamentos públicos de quadrilhas e festejos juninos para participar do Circuito Brasília Junina. 

Serão selecionados 40 grupos de dança. Cada um deles receberá R$ 12 mil para se apresentar em um dos eventos do circuito.

Podem concorrer equipes de todo o Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride). As inscrições ficam abertas até 13 de junho pela internet.

 

Publicidade

Já os festejos juninos serão selecionados pela Secretaria de Cultura. Os eventos escolhidos vão receber atrações artísticas, como quadrilhas, grupos de forró e outras expressões culturais. Interessados têm até 6 de julho para se inscrever pela internet.

A programação do Brasília Junina ocorrerá de 9 de junho a 29 de julho e, além dos 40 grupos de dança, vai receber 15 trios de forró, etapas dos campeonatos brasileiros de quadrilha junina.

O investimento será de R$ 1,8 milhão para desenvolver todas as atividades.

Para cumprir as determinações da Política Distrital Brasília Junina lançada em 2017, a terceira edição do Brasília Junina vai incluir também atividades tradicionais que já ocorrem nas regiões administrativas.

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE CULTURA

Foto: Tony Winston/Agência Brasília- 25.6.2016

 

Publicidade

Comentários

}