O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Esporte

Classificados da Copa Felicittá se preparam para o mata-mata

Equipes representando condomínios de Águas Claras disputam torneio a quadra recém-revitalizada da praça 301.

Esporte, diversão, brinquedos, pintura de rosto, food truck e a comunidade trazendo doações de alimentos e agasalhos. A terceira copa Felicittà na quadra revitalizada da Praça das Gaivotas na 301 foi um sucesso. O evento durou o dia inteiro, das 9h da manhã às 16h.

No torneio participaram 12 equipes, separadas em quatro grupos de três. As equipes representam condomínios de Águas Claras, com ao menos um participante morador do residencial representado. Sábado foi a fase de grupos, com todas as equipes pertencentes e um grupo disputando entre si, totalizando 12 partidas de 30 minutos ao longo do dia.

 

Publicidade

No dia anterior, os preparativos para o evento já estavam sendo feitos, com a instalação de novas tabelas de basquete que a Associação de Amigos e Moradores de Águas Claras (AMAAC), junto conseguiu em parceria com o DF Plaza por iniciativa de Roverson Feitosa. Foi o toque necessário para a revitalização da Quadra 301. Um esforço coletivo de empresas privadas e entidades para contribuir com a vivência e lazer da cidade, que é, afinal de contas, o objetivo da iniciativa.

Os as partidas não pararam durante todo o dia, com uma pausa de duas horas para o almoço. No final, as equipes Le Paysage, do grupo Azul; Rio Negro do grupo vermelho; Residencial ALL do grupo verde e Real Colônia do grupo amarelo obtiveram a maior pontuação e conseguiram se classificar para as semifinais no domingo.

Presença honrosa do pentacampeão Lucio

O zagueiro que trouxe o penta para o Brasil, Lucimar da Silva Ferreira, conhecido como Lucio, é natural de Planaltina e estará prestigiando a equipe vencedora na entrega do prêmio de campeão do torneio. Lucio jogou com a camisa da seleção brasileira também nas copas de 2006 e 2010, já jogou no exterior e pelos times do Palmeiras e São Paulo. Recentemente saiu do Gama para jogar pelo Brasiliense. Aos 40 anos, o jogador mostra vigor para continuar em campo, mas na quadra poliesportiva o craque vai apenas distribuir simpatia aos fãs.

Neste domingo serão as semifinais, a final e a disputa pelo terceiro lugar. Prestigie a sua cidade participando também deste evento!

 

Publicidade

 

Henrique Terceiro / Aqui Águas Claras; Fotos: Facebook/AMAAC

Comentários

}