O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Eleições 2018

Vídeo: Frejat desiste de vez de sua pré-candidatura ao Buriti

Questões familiares e desconfiança com alianças pesaram na decisão do ex-secretário de saúde que lidera as pesquisas para o governo do DF

“Eu fiquei avaliando, embora eu esteja muito bem nas pesquisas, eu acho que não é o momento de eu disputar esta eleição”, e justificou: “várias condições me levaram a não disputar, entre elas familiares”.

Segundo Frejat, também pesou na sua decisão as dificuldades de composição com partidos. “Vários partidos queriam se aproximar. No começo nós estávamos pensando em fazer uma união dos diversos grupos, depois de certo momento começou a aparecer a 1ª via, a 2ª via, 3ª via… assim por diante. No momento em que eu disse que iria desistir, as “vias” começaram a se aproximar. Mas aí já é tarde, pois se perde a confiança”, concluiu.

Jofran Frejat tem 79 anos, é médico e foi secretário de saúde do DF pelo governo de Aimé Lamaison (1979-1982). Também foi deputado constituinte pelo Distrito Federal em 1986. Em 2014 ele substituiu José Arruda na disputa do governo do Distrito Federal, ficando em segundo lugar para o então candidato Rodrigo Rollemberg.

 

Publicidade

Nas pesquisas para 2018, Frejat apresentava uma liderança excepcional em relação aos outros candidatos, com cerca de 25% das intenções.

 

Confira o vídeo

Comentários

}