O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 26 de Abril de 2018

0

Câmara Legislativa

Despesas da CLDF aumentam 3,4% em relação ao ano anterior.

O gasto até o mês de agosto foi de R$ 236 milhões. Aumento foi puxado por obrigações com pessoal.

Nesta segunda-feira, 25, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Elaboração Orçamentária, publicou o Relatório de Acompanhamento de Execução Orçamentária da CLDF de agosto no Diário Oficial do Distrito Federal. O documento é publicado mensalmente, com base no mês de janeiro, e apresenta a evolução de despesas ao longo do ano.

 

 

Apesar da contenção de gastos, os resultados mostram que a despesa deste ano até agosto teve um crescimento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O saldo foi devido às despesas relativas a pessoal e encargos sociais (aumento de 53,3%), como licença prêmio em pecúnia, encargos trabalhistas e obrigações patronais (INSS). Por outro lado, despesas correntes como gastos com publicidade e propaganda caíram 20,8%.

 

Publicidade

 

 

O relatório celebra os resultados obtidos, em vista ao crescimento das receitas correntes do Distrito Federal ano de 2017, mantendo um equilíbrio das despesas sobre as receitas dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê um limite máximo de 1,70% da RCL (receita corrente) por quadrimestre. No último quadrimestre, as despesas com a CLDF contabilizou 1,46% da RCL do Distrito Federal.

 

Confira a íntegra do Relatório de Acompanhamento de Execução Orçamentária da CLDF

 

Aqui Águas Claras

 

Comentários

}