O jornal eletrônico de Águas Claras • Segunda Feira, 18 de Junho de 2018

0

Energia

Governo recua e mantém o horário de verão

Ministro revelou que a decisão de manter se deve à falta de tempo para debate acerca do tema, mas não descarta que a medida possa ser tomada futuramente.

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou à imprensa nesta segunda-feira (25) que o horário de verão será mantido este ano. O horário de verão deste ano entrará em vigor no dia 15 de outubro e terminará apenas em 17 de fevereiro de 2018.

Coelho atribuiu a decisão de manter o horário de verão ao pouco tempo hábil para se avaliar a opinião dos brasileiros sobre a mudança, que tem despertado polêmica desde que entrou na pauta de discussão na semana passada. Coelho não descarta o interesse de lançar uma enquete mais adiante.

 

Publicidade

 

O Governo Federal propôs avaliar a suspenção do horário de verão para 2017. A principal explicação é que a economia de energia vem caindo ano após ano, com mudanças no padrão de consumo da população, e por isso não compensaria mais atrasar os relógios em uma hora.

A avaliação é feita desde o início de agosto por um grupo de trabalho da Casa Civil, após determinação do Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico, vinculado ao MME (Ministério de Minas e Energia).

 

Imagem: Paulo Rezende.

 

Publicidade

Comentários

}