O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 25 de Abril de 2018

0

Violência

Truculência e confusão com abordagem da Agefis na Praça Arniqueiras.

Na noite desta sexta-feira (16) uma confusão envolvendo agentes da Agefis (Agência de Fiscalização de Distrito Federal) ocorreu na praça Arniquerias, que fica em frente à estação de metrô mesmo nome, em Águas Claras.

 

Agentes autuaram um bar que funciona em frente à praça por volta das 23:00, o que deu início à confusão. Algumas pessoas filmaram a ação, onde se vê bate-boca entre funcionários e clientes dos estabelecimentos e agentes da Agefis.

 

Numa das filmagens é possível ver vários agentes tentando conduzir uma atendente da Capital Pizzaria para as vans, que aos gritos alega ter sido agredida pelos oficiais. Clientes que presenciaram a ação também gritaram de indignação contra os oficiais. Não há informações de feridos.

 

 

Publicidade
“Agefis invade bares em aguas claras, passando por cima de famílias, inclusive de crianças, violando o direito do consumidor e agredindo os cidadãos e os funcionários  de maneira truculenta.” relata uma cliente que estava no local.

 

Operação.

 

Desde quinta-feira (14) uma van da Agefis era vista estacionada na calçada da praça Arniqueiras, quando apreendeu um vendendo ambulante no local. Funcionários dos estabelecimentos próximos já estavam de alerta para uma possível abordagem. Alega-se que mesas e cadeiras situadas fora da área privada sirvam de pretexto para as autuações.
Foto: AMAAC / Laura Sacramento

 

Publicidade

Comentários

}