O jornal eletrônico de Águas Claras • Quarta Feira, 18 de Julho de 2018

0

Brasília

Deputado é flagrado marcando lista de valores em votação de denúncia contra Temer

Jornalista publicou no seu Twitter as fotos com uma provocação: “Teve ou não compra de votos?”

Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi fotografado marcando valores de acordo com a presença de deputados no telão do plenário da Câmara, onde ocorre a sessão de votação da admissibilidade da denúncia contra Michel Temer e ministros. O documento vem do Ministério da Agricultura, com uma tabela de valores de relacionados a recursos e municípios.

 

O fotógrafo Lula Marques publicou em seu twitter: “Darcísio Perondi confere presença de deputados no painel e confere lista do min. da agricultura com valores. Teve ou não compra de votos?”

 

O que se supõe é que a relação diz respeito a emendas que beneficiariam apadrinhados de Deputados Federais, e que sua presença na sessão seria condição para que elas fossem liberadas pela pasta. Desde a manhã desta quarta (25) o clima é de tensão na Câmara com a votação da denúncia e a notícia de que Temer estaria internado por uma obstrução urológica.

 

Publicidade

 

A oposição contava com a abstenção dos deputados para adiar a sessão. É necessária a presença de 348 deputados para se iniciar a votação. O presidente da Câmara Rodrigo Maia cogitou encerrar a sessão, mas às 17 horas o quórum é atingido.

 

Comentários

}