O jornal eletrônico de Águas Claras • Domingo, 19 de Agosto de 2018

0

Estágios

Fundador da Brasília estágios defende aumento das bolsas e vale transporte

O empresário Sandro Bergamim,  em audiência,  com o Presidente da República, Michel Temer, reivindicou o reajuste de aproximadamente 70% no valor da Bolsa-Auxílio e do Vale Transporte pago a todos os estagiários do Poder Executivo Federal, congelados desde janeiro de 2008, ele já havia estado no mês passado com o Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira, reivindicando esse reajuste.

Segundo o empresário “a maioria dos estudantes estão desestimulados de estagiar no Poder Executivo devido ao baixo valor da Bolsa e porque ainda tem que desembolsar dinheiro para completar a passagem, enquanto o judiciário e o legislativo pagam aproximadamente R$1.000,00 o executivo paga no máximo R$520,00” salientou.

Bergamim que é o Fundador da Brasília Estágios, defende um reajuste digno para os estagiários de todas as esferas da Administração Pública Federal, porque segundo ele, além de adquirirem prática e experiência, a bolsa ajuda os estudantes a custear as despesas com material escolar, mensalidades e alimentação. Disse ainda que considera o valor pago atualmente como injusto.

 

Publicidade

 

O Presidente da República Michel Temer, se sensibilizou com a demanda e disse que vai conversar com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para que estude a possibilidade de incluir um reajuste já para o próximo ano de 2.018 e reparar essa injustiça.

Assessoria

Comentários

}