O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 19 de Abril de 2018

0

Oportunidades

Justiça vai inaugurar posto de conciliação em faculdade

Na próxima sexta-feira, 6/10, às 15h, será inaugurado o Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Taguatinga (CEJUSC-TAG) nas dependências da Faculdade Mauá, localizada na Avenida Comercial Norte, CNB 03, lote 05/06.

O posto avançado é fruto da parceria firmada por meio de convênio, assinado em 2016, entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT e a Faculdade Mauá. O posto será o primeiro fora da circunscrição de Brasília e atenderá exclusivamente demandas pré-processuais. O Posto Avançado da Faculdade Mauá funcionará com recursos e força de trabalho próprios, devendo seguir as regras da Resolução 125/10 do CNJ, sob a supervisão e acompanhamento do CEJUSC-TAG e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC. Eventuais acordos alcançados nas sessões de conciliação do posto avançado serão homologados pela juíza coordenadora do CEJUSC-TAG.

Além dos 18 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania (CEJUSCs) espalhados pelo DF, o TJDFT tem dois postos avançados de conciliação em funcionamento. Um, em parceria com o Centro Universitário de Brasília, Uniceub, funciona no Setor Comercial Sul. O outro, em parceria com o IDP, encontra-se instalado no prédio da Ordem dos Advogados de Brasília, OAB-DF, na 516 Norte. Ambos prestam atendimento a toda população do DF.

 

Publicidade

A ampliação dos CEJUSCs é um projeto institucional, vinculado à Presidência, que integra o Plabi 2016-2018, na perspectiva “Sociedade – Acesso à Justiça”. Ele visa fomentar métodos consensuais de solução de conflitos e aperfeiçoar a qualidade de atendimento ao usuário. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada hoje pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.

TJDF

Aquiaguasclaras

Comentários

}