O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018

0

Ação

MPDFT participa de debate sobre políticas públicas para primeira infância

A promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Luisa de Marillac participou de debate sobre primeira infância e políticas públicas. O evento foi uma iniciativa da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar e da Comissão da Primeira Infância do Senado Federal.

Foram debatidos temas como a atenção que as crianças até os seis anos de idade passaram a receber nos últimos 20 anos e as pesquisas que demonstram a importância de um ambiente propício para nascimento e crescimento dos bebês no desenvolvimento de uma sociedade mais equilibrada.

Em sua participação, a promotora de Justiça ressaltou a importância do Marco Legal da Primeira Infância como aperfeiçoamento do Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios para tornar realidade as previsões legais. “O Legislativo deve primar para que não haja retrocessos nas leis que protegem crianças e adolescentes. O sistema de Justiça também tem um papel muito importante na proteção de bebês e crianças, contando com a retaguarda dos serviços e das políticas públicas. Além disso, é indispensável a ampliação do atendimento em creches”, afirmou.

 

Publicidade

O evento também contou com a participação de parlamentares e representantes da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos da infância.

Com informações da Agência Câmara

Secretaria de Comunicação

Comentários

}