O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 21 de Julho de 2018

0

Educação

O que você tem a ver com a corrupção? Palestras do Ministério Público ensinam estudantes sobre a honestidade do dia a dia.

Corrupção, não só nos altos escalões do poder, mas também na vida cotidiana, é o tema de um ciclo de palestras promovido por voluntários do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Na manhã desta terça (7), eles realizaram a centésima palestra da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. Dessa vez, os alunos do Centro de Ensino Fundamental 7, na 912 Norte, puderam discutir temas relacionados à honestidade no dia a dia e ao combate à corrupção.

 

“Todo dia notícia no jornal, de roubos, de grandes quantidades de dinheiro que foram tirados do povo; e eu acho que é bastante importante a gente discutir sobre isso hoje em dia. Porque a gente coloca hoje na cabeça dos jovens que a prática da corrupção é algo muito ruim”, contou o estudante secundaria Bernardo Fortes Galvão.

 

A palestrante foi a promotora de Justiça Fernanda Molina. Para, ela, a iniciativa é importante tanto para a formação do cidadão quanto para os servidores voluntários. “O que esperamos, depois de 100 palestras, é ter cada vez mais ânimo e mais fôlego para continuar esse projeto”, afirmou.

 

Publicidade

 

Confira como foi o evento:

 

 

Comentários

}