O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 21 de Julho de 2018

0

Águas Claras

Detran realiza operação e multa quase 50 carros em Águas Claras

O Detran-DF, por meio da Coordenação de Policiamento e Fiscalização da Região Oeste, realizou entre 15h e 17h desta sexta-feira (01), uma operação para coibir estacionamento irregular na Região Administrativa de Águas Claras.

 

Apesar das constantes autuações e remoções de veículos, motoristas insistem em estacionar em lugar proibido. A região tem uma das maiores densidades de carros do DF, com constantes engarrafamentos nas principais vias, e um déficit em espaços disponíveis para estacionamento. O que não justifica o descumprimento das leis de trânsito por parte dos cidadãos.

 

Publicidade

Durante a ação foram registradas 49 notificações por infrações como estacionar o veículo em vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, local proibido pela sinalização, afastado da guia da calçada (meio fio), no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, ciclovia ou ciclofaixa, a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal e em fila dupla. Esses foram os principais motivos das notificações.

 

Operação simultânea

A operação contou com um efetivo de cinco viaturas, dois guinchos e uma empilhadeira, que atuaram nos seguintes endereços: Ruas 21 e 22 Sul, Rua das Figueiras, Avenida Parque Águas Claras, Boulevard Norte (atrás do Primeiro Bar), Rua das Paineiras, Ruas 13 e 14 Norte, Ruas 36 e 37 Norte e Sul e Avenida Jequitibá (próximo ao Colégio Ideal).

Comentários

}