O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 23 de Junho de 2018

0

Ação

Empresário Sandro Bergamin da Brasília Estágios luta por aumento da bolsa-auxílio

O empresário Sandro Bergamim, fundador da Brasília Estágios esteve em reunião com o Relator Geral de Orçamento, Deputado Federal Caca Leão, reivindicando a inclusão no Orçamento Geral do União 2.018, de aumento nos repasses dos valores referente ao pagamento das bolsa-auxílio dos estagiários do Poder Executivo Federal.
Com um valor maior no orçamento o Ministro do Planejamento poderá conceder aumento nos valores das bolsas e nos vales transportes congelados desde 2.008, conforme já cobrado este reajuste em audiências com o Ministro do Planejamento e o Presidente da República.

 

Publicidade
O Deputado Caca Leão  se mostrou preocupado com a causa e colocou a consultoria de orçamento do Congresso Nacional para estudar o assunto e ver se existe a possibilidade de aumentar o volume de recursos para o custeio das despesas com estagiários para que o executivo conceda o reajuste devido.
O deputado Rôney Nemer disse que desde o início vem apoiando essa causa e que  os estágios são a porta de entrada dos jovens ao Primeiro Emprego “a experiência que ele vai adquirir no estágio vai ajudá-lo na hora de procurar um emprego, em todas as entrevistas a primeira pergunta que é feita é se ele tem experiência, precisamos valorizar os estágios e essa injustiça tem que ser reparada” defendeu o parlamentar.
“A nossa luta em prol dos estagiários continua, já tivemos com o Ministro do Planejamento, com o Presidente da República e agora com o Relator Geral do Orçamento, cobrando aumento das bolsas estágios e dos vales transportes que estão congelados desde 2.008. Os estagiários do Poder Executivo estão sendo usados como mão de obra barata, fazendo trabalho de servidores efetivos, recebem uma miséria, menos da metade que os outros poderes pagam e ainda tem que desembolsar dinheiro para pagar a passagem, isso é uma injustiça!!! “
Assessoria

Comentários

}