O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Incidente

Fumaça em metrô na estação Arniqueiras assustou usuários

O vagão foi imediatamente esvaziado por motivos de segurança, ninguém se feriu no incidente

 

Na estação Arniqueiras de Águas Claras, por volta das 10h da manhã desta sexta (1) um princípio de incêndio deixou os passageiros em alerta com o risco de um incêndio no metrô. O trem já estava estacionado para embarque e desembarque, quando os passageiros e autoridades notaram a fumaça saindo debaixo do trem.

 

Ninguém saiu ferido. O trem foi recolhido para avaliação e substituído, o incidente causou um atraso de cerca de 20 minutos no sistema.

 

Publicidade

 

Em nota o Metrô-DF informou que o incidente foi causado por um pedaço de plástico ou papel que estava nas vias e entrou em contato com uma peça do vagão.

 

Leia a nota na íntegra:

O princípio de incêndio foi provocado pela queima de um material inflamável (plástico/papel) que estava na via e entrou em contato com uma peça chamada “churrasqueira”, responsável por dissipar o calor acumulado pelo excesso de energia de frenagem do trem. O incidente ocorreu por volta das 10h, na Estação Arniqueiras, e gerou um atraso de 20 minutos no sistema. A composição foi recolhida para avaliação e foi substituída por outra. Não houve danos aos usuários e empregados.

 

 

Imagem ilustrativa / Agência Brasília

 

Comentários

}