O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 20 de Setembro de 2018

0

Greve

Por conta do PAS, várias estações do metrô funcionarão normalmente neste domingo

Entre as estações escalas para embarque e desembarque estão a Central, Águas Claras, Praça do Relógio, Terminal Ceilândia, Furnas e Samambaia.

 

Neste domingo 53.794 candidatos irão prestar o Programa de Avaliação Seriada (PAS), concorrendo a 4.222 vagas. O programa é uma forma de ingresso à Universidade de Brasília, em um de seus 99 cursos, e é organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), pertencente à universidade. Os alunos dos três últimos períodos do ensino médio vão prestar as respectivas provas (PAS1, PAS2 e PAS3) simultaneamente, em vários pontos reservados de Brasília. Por isso a disponibilidade de transporte é fundamental.

 

Por isso que no domingo (2/10) as estações Central, Shopping, Guará, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Furnas e Samambaia funcionarão para embarque e desembarque das 7h às 20h.

 

Publicidade

 

A Companhia do Metrô-DF entrou em contato com o SindMetrô-DF para solicitar a ampliação da disponibilidade operacional no domingo em ocasião do PAS. O sindicato informou que vai disponibilizar um efetivo suficiente para circular com 3 trens e nove estações abertas.

 

O metrô está de greve desde novembro, operando com frota e horários reduzidos. Durante uma semana, o metrô ficou totalmente fechado, por conta da adesão maior à greve. O TRT-DF chegou a entrar com liminar para obrigar a volta do funcionamento, de acordo com o mínimo judicialmente permitido. Diversas reuniões entre o sindicato da categoria e a companhia do Metrô-DF foram marcadas com mediação do governo e do MPDFT, mas sem resultados.

 

Aqui Águas Claras, com informações do Correio Braziliense

 

Comentários

}