O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 19 de Abril de 2018

0

MapaDog

Site MapaDog mostra locais onde cachorros são bem-vindos no DF

MapaDog nasceu da ideia de três amigos que não queriam desgrudar dos animais de estimação

Quer sair, mas sem deixar seu melhor amigo em casa? No Distrito Federal o passeio ficou mais fácil. Três amigos mapearam locais onde os cachorros são bem-vindos. No catálogo, tem restaurantes, bares, shoppings e parques. Alguns, com cardápio exclusivo para os pets.

A publicitária Fabiana Mainier diz que não gosta de “desgrudar” da cadela de estimação, a Madalena. “Eu só saio para lugar que aceita pet, até porque ela é grande, né?! Então, só pra lugar que é pet-friendly, porque ela é bem escandalosa.”

O MapaDog passou a ser ponto de partida para os passeios da Fabiana com a Madalena. Ele está disponível em versão física e online, por meio do site. A ideia surgiu de três amigos que tinham que telefonar para os lugares toda vez que queriam sair com os cachorros.

 

Publicidade

CLIQUE AQUI para acessar o MapaDog

Uma das criadoras, Nathália Lima acredita que as áreas de lazer em Brasília estão cada vez mais preparadas para receber os pets.

“O MapaDog tá identificando todos os lugares que são pet-friendly em Brasília, que aceitam pets, e aí a gente faz a classificação de porte, de coleira, se é na guia, se um cahorro pode ficar livre se tem algum ‘mimo’ pro pet. Então, a ideia é que a gente marque território.”

A plataforma é colaborativa e gratuita – os usuários podem sugerir e classificar os lugares. Segundo os idealizadores, em breve o mapa estará disponível em um aplicativo.

No mapa, é possível consultar estabelecimentos que oferecem até cardápio exclusivo para os pets. Uma hamburgueria na Asa Norte criou o “Menu Totó” e está fazendo sucesso. A advogada Marcele Rezende aprovou a ideia.

“Eu acho ótimo porque ele é o nosso filho. Saber que ele é bem recebido nos lugares motiva a gente vir. Ainda mais aqui, que ele gosta e sempre faz amizade com outros cães, então é uma diversão pra ele.”

 

Publicidade

G1

Comentários

}