O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 20 de Setembro de 2018

0

Notícias

Promotor de Justiça palestra sobre entorpecentes em evento de investigação criminal

Palestras discutem o que há de mais atual nos métodos e técnicas de investigação, na colheita de provas e no processo judicial

Nos dias 1º e 2 de setembro, será realizada a II Jornada Internacional de Investigação Criminal, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reúne profissionais de referência em suas áreas de atuação para fortalecer o debate sobre a efetivação da justiça e o combate à corrupção. O titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Theodoro Corrêa de Carvalho, será palestrante no primeiro dia da jornada.

Convidado para falar sobre o combate às drogas: persecução e legalização, o representante do MPDFT apresentará dados estatísticos relacionados ao consumo e ao tráfico, aspectos da geopolítica do mercado de entorpecentes, questões jurídicas controvertidas e a jurisprudência. José Theodoro também abordará as propostas de alteração legislativa e os melhores caminhos para minimizar os problemas gerados pelo consumo e pelo tráfico de drogas.

 

Publicidade

Constam da programação 20 palestrantes e debatedores em 12 painéis temáticos. Há mais de 1,3 mil pessoas inscritas. O evento contará com palestras do juiz Sérgio Fernando Moro, do procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, do delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo, além de outros membros da força-tarefa da Operação Lava-Jato. A jornada destina-se a profissionais e estudantes das carreiras jurídicas, além de outros membros da Segurança Pública.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173

www.aquiaguasclaras.com-MPDF

Foto: Folhapress

Comentários

}