O jornal eletrônico de Águas Claras • Sábado, 23 de Junho de 2018

0

Notícias

Mostra BSB Cidade Design fica aberta até 7 de julho

Com o intuito de promover o trabalho de artistas da cidade, a 1ª Mostra BSB Cidade Design está com 92 obras de 60 designers disponíveis para visitação no mezanino da Torre de TV. A exposição ficará aberta até 7 de julho, de terça a domingo, das 10 às 19 horas.

A exibição é fruto da Fresh From Brazil, em Nova Iorque. Nela, que foi parte da New York Design Week, 12 brasilienses reforçaram o título da capital federal como Cidade Criativa do Design, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Os trabalhos ficaram expostos de 19 a 22 de maio em um espaço reservado para os artistas brasilienses.

Após o sucesso da participação em território estrangeiro, os organizadores resolveram trazer esses trabalhos e mais produções locais. Assim, obras de seis pessoas que participaram do evento internacional foram trazidas para a BSB Cidade Design.

 

Publicidade

“A mostra será mais um espaço de promoção do design, que leva referência iconográfica de Brasília para o mundo”, destaca o secretário Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

O design gráfico também estará representado na mostra por meio de 25 artistas – com obras individuais e coletivas. Serão exibidos cartazes, livros, tipografia, camiseta, capas de vinil e uma réplica da placa de sinalização urbana de Danilo Barbosa, atualmente exposta no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque.

Músicos de Brasília vão tocar para os visitantes da exposição toda sexta e sábado, das 17 às 22 horas.

A mostra é coordenada pelo Instituto do Terceiro Setor, instituição sem fins lucrativos que apoia e viabiliza projetos no campo sociocultural, em parceira com Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e o Ministério das Relações Exteriores.

1ª Mostra BSB Cidade Design

Até 7 de julho

 

Publicidade

De terça a domingo

Das 10 às 19 horas

No mezanino da Torre de TV (Eixo Monumental)

Entrada franca

Comentários

}