O jornal eletrônico de Águas Claras • Domingo, 19 de Agosto de 2018

0

Destaque

Alguns motoristas em Águas Claras não respeitam as leis do trânsito

O trânsito na cidade de Águas Claras é caótico por falta de uma política voltada para a ampliação das vias que dão acesso as saídas, que já são poucas e estreitas para outras cidades e o plano piloto.

Como se já não bastasse os engarrafamentos e as poucas vias, alguns motoristas teimam em estacionar em lugares errados, muitas vezes na contramão, estreitando os espaços nas ruas, causando transtornos para quem quer ir e vir.

Na rua das Figueiras é comum verificar carros nos dois lados da rua, uns na contramão e outros sobre as calçadas que acabam, virando estacionamento improvisado. No último final de semana, os bombeiros foram socorrer uma pessoa na quadra 201, tiveram que chamar o guincho para retirar os carros estacionados irregularmente que impediam a passagem do carro socorrista, na mesma rua.

 

Publicidade

Mesmo com o batalhão do trânsito multando quase que diariamente, os maus motoristas teimam em continuar com esse tipo de infração. O policiamento tem que ser mais intenso e constante.

Está mais do que na hora de parte da população de Águas Claras se conscientizar de que não pode prejudicar o outro em detrimento de sua necessidade. A lei é para todos e temos que cumprir sob pena de pontos a mais na Carteira de Motorista, podendo ficar sem ela por um bom período.

Carlos Terceiro, jornalista

Comentários

}