O jornal eletrônico de Águas Claras • Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

0

Susto

Bombeiros realizam treinamento no Congresso Nacional e fogo assusta

 

Tudo não passou de um susto. Era apenas um treinamento da brigada de incêndio, que se prepara para caso aconteça o pior no Congresso Nacional. Dessa vez, foi no anexo da Câmara dos Deputados, hoje pela manhã (9/10).

Os curiosos se aglomeravam com medo de que algo pior estivesse acontecendo, alguns inclusive, com o inconsciente perverso latente até comemoravam, depois de encharcados de tanto escândalos envolvendo aquela casa.

Várias pessoas já postavam nas redes sociais fotos com esse incêndio controlado pelos bombeiros por causa do treinamento, insinuando que havia fogo no lugar.

Tudo foi uma simulação, envolvendo os servidores para que se preparassem melhor em casos eventuais como esses, se um dia acontecer.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Diretoria-Geral (DG) e contou com a participação do Departamento de Polícia Legislativa (Depol), do Departamento Técnico (Detec), da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Departamento Médico (Demed) e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).
O exercício faz parte de uma ação para enfrentamento a situações de emergência. Sendo assim, a partir desta semana, integrantes da Seção de Prevenção e Combate contra Incêndio (Seprin) e da Brigada Profissional visitarão os andares do Anexo I para repassar as informações de preparação ao exercício. Quando isso acontecer, todos os servidores devem parar as atividades e se reunirem no corredor para receber as orientações.

 

Com informações do Corpo de Bombeiros-DF

Fotos: Metrópoles-Rafaela Felicciano

Carlos Terceiro, jornalista

Foto: reprodução de whatsap-Capa

 

Publicidade

 

 

Comentários

}